terça-feira, 2 de setembro de 2008

Nasik, India

Quando cheguei ao centro de meditacao Vipassana em Igatpuri, percebi que o curso de 10 dias ja tinha iniciado, mas a minha vontade de o fazer era tao grande, que no mesmo dia me desloquei para a cidade vizinha de Nashik! Aqui esperarei ate ao dia 3 de Setembro para iniciar o curso...!

Nashik, e uma cidade um pouco diferente de Mumbai, apesar de o caos no trafico ser igual (e indiscritivel o numero de motas, carros e rickshows nas ruas, ja para nao falar na poluicao...!). Por aqui passa o rio Godavari, um dos mais sagrados na India onde as pessoas vem lavar a sua roupa, banhar-se, ou ate mesmo fazer oferendas!

Aqui deixei de ser o Pedro "Cifrao", para passar a ser , por vezes, o Pedro "despercebido", quando vagueava pelos lugares de culto, ou o Pedro "atraccao", quando frequetava o complexo turistico onde me encontro a dormir.... (nestes dias apenas vi uma estrangeira na cidade!)

Sinceramente, nestes dias nao tenho feito muito, para alem de comer, dormir e de ler! Mas simultaneamente este periodo tem-me ajudado na minha introspeccao e na minha preparacao para a fase seguinte... 10 dias de meditacao... bastante restritos... onde nao posso falar, ler ou escrever! Estou curioso acerca de como me vou sentir apos! mas tal como antes... entrego o meu destino a vontade divina! E espero que ele me mostre o porque da minha existencia e qual o seu proposito...!

Para os mais curiosos deixo aqui um site para pesquisarem acerca da Meditacao Vipassana: www.vri.dhamma.org

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa abertura mental para o divino e essa capacidade de libertar a mente de pensamentos deve ser algo fantástico de se atingir!! :)

Espero que consigas tudo o que desejas e descubras tudo o que pretendes... eu, em tua honra e para te recordar, ando a fumar tabaco de enrolar, hehehe... (sei que é uma informação despropositada, mas quis partilha-la contigo!!)

Beijinhos grandes e.... ....oooooommm :D

Anónimo disse...

Pedro pedro tessssoro mio..... There are so many things I'd like to tell you, about what is changed in me in such a short period, but it's not necessary because it's very close to what you are living, even if in a different place.. I miss you man, i'll follow your travel.. ela

Anónimo disse...

olá Pedro, obrigada por partilhares a tua viagem. assim viajamos também ;)) beijinhos, RaquelD

Anónimo disse...

Boas irmaos Pavanos,
Como vai essa Passagem pela India!?
Ja comeram muitas Xamusas? eheh
Espero que esteja tudo a correr pelo melhor..

Ve se actualizas este Blog e anexas mais fotos para o pessoal acompanhar essa viajem!

Abraços

Rui Vaz